"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vampire: The Requiem

Olá meus caros companheiros(as) de Covil.


Hoje venho falar de um estilo que é meu predileto por sinal que venho jogando a um bom tempo já: Vampiro :A Mascara. Como eu havia dito é um dos modos mais populares entre as meninas,justamente pela linha da história. Um jogador interpreta um vampiro recém-criado tentando sobreviver aos seus primeiros anos como morto vivo. O fato do tema central do jogo não ser as batalhas nem as guerras atrai bastante as garotas. O personagem vai aos poucos se tornando um monstro, perdendo as caracteristicas que o tornam humano ou seja não se foca em batalhas ou guerras mas em como manter sua humanidade.

Mas a linha desse jogo foi descontinuada e substituída por regras revisadas e novo cenário chamado Vampire: The Requiem. Esse sistema é cheio de novos cenários alem de ser um suporte de regras pra quem esta começando agora. Fui no site oficial do Vampire que é americano porque os blogs e sites brasileiros estão desatualizados ultimamente. www.white-wolf.com/vampire/index.php
Vampire: The Requiem foi o primeiro suplemento que permitiu aos jogadores interpretarem criaturas sobrenaturais dentro do cenário da linha Mundo das Trevas. Eu mesma ainda não adquiri o livro então não posso explicar muita coisa, mas pelo pouco que vi estão levando em conta os temas mais profundos como religião, intrigas entre os clãs e etc.vale a pena dar uma olhada.
Bom vou terminar por aqui. Até mais

Um comentário: