"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



domingo, 14 de novembro de 2010

Tagmar 2

Boa noite meus caros covileiros de plantão, na minha busca por novidades nesse mundo  dei de cara com um jogo que adorava mas que não jogo a muito tempo o bom e velho Tagmar. Para quem não sabe
Tagmar foi um excelente RPG no inicio dos anos 90, mas infelizmente ele não acompanhou a evolução dos outros RPGs. No inicio do projeto foi feita uma grande pesquisa que resultou em um plano de trabalho com muitas ideias a serem desenvolvidas. Dentre os principais itens a serem trabalhados se destacavam:
  • Dificuldade de criar o personagem (demorado e com muitas tabelas baseadas em sorteio)
  • Ambientação boa, mas pequena.
  • Desequilíbrios entre as profissões e raças.
  • Poucas opções para caracterização dos personagens.
  • Dificuldade na compreensão e na utilização do sistema de combate.
  • Pouca ênfase ao roleplaying (interpretação) e na ambientação.
Mas isso esta mudando meus caros a equipe esta desenvolvendo novas partes no projeto de Tagmar nesse ano de 2010 e deixaram disponíveis 2 otimas novidades:
Livro de Magia para principiantes – Ao contrário do Livro de Magia que possui mais de 120 páginas, este pequeno livro reúne em apenas 27 páginas todas as magias que personagens Magos, Sacerdotes, Rastreadores e Bardos tem acesso ao iniciarem suas aventuras. Este livro foi desenvolvido especialmente para os jogadores iniciantes, e faz parte também do Kit Iniciante.
Esse Kit iniciante vai ajudar muitos jovens mestres a maioria anda reclamando do excesso de downloads e não saber qual seguir.
Até o natal devem sair mais 3 novidades: Livro de criaturas 2.3, Tagmarpedia e Online to curiosa pra testar esse ultimo.. enfim varias  melhorias que você pode conferir no sitewww.tagmar2.com.br
E neste domingo chuvoso me despeço de vocês até a próxima

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário