"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RPG e escrita, feitos um para o outro.

Para quem joga ou já jogou RPG narrativo via 2ic ou RRPG (Programas de RPG através da internet) sabe que uma boa escrita é indispensável na hora de jogar ou mestrar, sendo ela muitas vezes o fator determinante para o sucesso de um jogador, pois com uma boa escrita pode-se ter uma melhor descrição do que o mestre/jogador pretende passar para aos demais, e assim consegue um entendimento melhor de quem lê, diferente de alguém que abusa dos erros de pórtûguês, deixando o jogo "sujo" e difícil de se entender.

Mas no que isso se aplica na vida real ? Ora, é simples não é mesmo ? Eu não posso negar que no começo de minha carreira como jogador passava dos limites quanto aos erros e abreviações na hora dos jogos, não sabia descrever meus atos e muitas vezes não era compreendido pelo Mestre, mas conforme o tempo me tornei mais atencioso em relação a escrita, até que um dia não suportava mais escrever errado e tomei vergonha na cara, desde então só escrevo de acordo com as regras.

Isso me ajudou de tal forma que minhas redações na escola só rendem um 8,0 para cima, de um total de 10 pontos.Escrever corretamente no RPG e saber interpretar me fez desenvolver uma capacidade de criar histórias como jamais tinha tido antes, mas o caminho para a perfeição é longo e cheio de obstáculos, foi preciso erras bastante até conseguir resultados...Então não desista meu caro, o caminho para seu sucesso é logo ali... ;D

4 comentários:

  1. ^^ Na nova versão do firecast vai ter corretor ortográfico

    ResponderExcluir
  2. Bacana Alyssom... Tai uma forma inteligente de ajudar no "portuguêis". Para béns pelo sucesso do RRPG. e Parabéns pela matéira, bem simples mas interessante.

    Abraços

    Johny, The Walker

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, eu mestro em duas mesas online atualmente e agradeço muito por meus jogadores escreverem bem.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos, creio que uma boa escrita é fundamental para se ter sucesso em uma campanha, além de ser uma grande valia para a vida "extra-avatar".

    Abraços e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir