"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mutants & Masterminds

Olá meus queridos
Andei meio em falta esses dias minha internet estava horrível , mas vamos lá.
Nas minhas rondas em busca de noticias sobre RPG, fiquei sabendo do lançamento da DC Comics pra Agosto desse ano o DC Adventures RPG. Esse jogo será baseado no sistema Mutants & Masterminds da Green Ronin, o OGL do antigo sistema D20.
Esse sistema é basicamente uma versão modificada do D20 pela Wizard of the Coast, é projetado para os jogadores construirem qualquer tipo de vilão ou herói desejado. Eu andei jogando nesse sistema pra saber as diferenças e basicamente dizem respeito a criação de personagens, ferimentos e danos e os pontos de vida, a eliminação de classes de personagens, ataques oportunos e uma modificação da lista de habilidades, e o meio de se obter equipamentos ser considerado parte do carater do personagem e é adquirido de forma semelhante aos poderes.
Os personagens criados nesse sistema não possuem um nível de classe ao invés disso possui um nivel de potência ou seja o personagem criado começa com um power level 10 ao invés de nível 1.
O nível de potencia representa todas as habilidades de combate que um jogador pode comprar,cada nível de potencia concede a um carácter um lote de pontos para adquirir atributos e bonus de base de ataque e defesa ,salvando jogadas, talentos ou upgrades em habilidades e super poderes. Todos esses aspectos como habilidade, talento ,perícia,poderes e equipamentos são adquiridos através desse conjunto de pontos.
Existem regras opcionais nesse sistema de eliminar o nível de potencia total onde os personagens não tem limite para coisas como rank de habilidades ou bonus de ataque. Eles estão limitados ao numero de pontos que o mestre do jogo da a eles , e isso pode criar personagens desequilibrados.
A parte de danos é baseada no seu valor de constituição, armas e poderes que causam dano letal , não rola nenhum dado pra se determinar os danos,ataques danosos são determinados com base na sua potencia total.
Bom eu achei bem mais simples que o sistema D20 , sempre me embolava um pouco com aqueles dados e classe criadas pretendo continuar usando esse sistema por um bom tempo
Vou parar por aqui mas eu volto. Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário