"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



Seja Bem Vindo A Masmorra do Lich...

Algumas Questões:

O que é a Masmorra do Lich?
É um jogo para quem tem saudade de uma campanha de RPG de mesa nas boas e velhas masmorras, mas infelizmente não possui tempo para jogar. A masmorra do Lich utiliza um sistema de postagem, ao qual, os jogadores e o mestre desvendarão os mistérios desta masmorra postando suas ações em comentários, o que não leva a necessidade de se estar online o tempo todo.

Como funciona o Jogo?
Cada jogador, respeitando a sua ordem de jogo, postará a sua ação diária, e assim que tomar ciência de suas postagens, o mestre postará a narração, como um jogo normal de mesa.

Como não nos perderemos no mapa?
Simples: Após cada ação, o mestre editará o tabuleiro, colocando os respectivos personagens em seus novos movimentos.

Haverão batalhas? Como serão?
Bom, tendo em vista que não possuimos um rolador de dados para este sistema de postagem, usarei um sistema que eu vi em um site americano, que se baseará em ataque ou defesa, ou seja:
No seu turno de ação, você pode Atacar ou Defender. Ambos são sempre com sucesso, não existe "falha" neste sistema. Outro Ponto é que não se pode atacar e defender no mesmo turno, é apenas uma ação, Ou seja, Ou você ataca ou você defende.

Como é calculado o Dano?
Da seguinte maneira:
Se você ataca ou é atacado: Ataque + Agilidade - Def = dano
Se você defende ou ataca alguém se defendendo:
Ataque - Defesa - Resistência = dano

Exemplo:
Ataque: Jogador 1 tem 5 de Ataque e 1 de Agilidade. Ele ataca o Jogador 2 que também esta atacando e tem 2 de defesa. Portanto: 5(atk)+1(Agi)-2(Def)=4 de dano no jogador 2.
Defesa: Jogador 1 tem 5 de Ataque e 1 de Agilidade. Ele ataca o Jogador 2 que está defendendo,ele tem 2 de Defesa e 2 de Resistência. Portanto: 5(atk)-2(Def)-2(Res)=1 de dano no jogador 2.

Pré-Requisitos para Jogar e Outras Informações:
*Ser um Seguidor do site, pois o mestre utilizará este sistema para mandar mensagens privadas aos jogadores;
*Para o OFF GAME (Ou fora de jogo), Utilize o Messenger ou as Colinas Uivantes, Não incorpore Posts com dúvidas no jogo para evitar tumulto;
*Postagens devem ser só sobre o Jogo;
*Postar no Mínimo 1 ação por dia, entre a 00:00 e 23:59. Não havendo no mínimo 1 Post diário o jogador ficará para tráz. Assim que todos os jogadores fizerem seu post e o mestre responder, poderá se iniciar um novo turno, no mesmo dia. Depende exclusivamente da disponibilidade dos jogadores;
*Respeite o turno de jogo. Isso é o mais importante para não haver confusão e o jogo fluir. Você pode, claro, falar, pensar, etc, durante o turno alheio, mas você não pode executar uma ação!
*Se você não poder acessar o jogo algum dia, tente avisar o mestre com um pouco de antecedência;
*Maiores Dúvidas podem ser sanadas direto comigo, Via mensagens no seguir, Colinas Uivantes ou Messenger;
*No mais, Vamos nos divertir...


A Masmorra do Lich:
Ficha de Jogo:
------------------------------------------------------------------
Nome:                                                                       Cor:
Raça e Classe:                                                           Lv.:1
Descrição Física:
Descrição Psicológica:


ATK:                                                                          HP:x/x
DEF:                                                                          Mov: 5+Xm
AGI:
RES:
EXP: [0/100]
ITEM: 2 Poções de Vida [+10HP]
-----------------------------------------------------------------
Explicações sobre a ficha:
Cor: Escolha uma sem ser Branco e Preto. Esta cor será a cor de seu avatar no Mapa do Jogo.
Raça e Classe: Você pode ser qualquer coisa. A vontade. Mas note-se que independente de que se você atacar com uma espada de prata ou lançar uma magia meteoro de 5º grau, o sistema de batalha é o mesmo.
Atributos: São 10 Pontos a serem distribuidos entre ATK, DEF, AGI e RES.
HP e Movimentação: Para cálcular o HP é ResX5. A movimentação é 5 metros, mais 5 para cada ponto de agilidade. (EX.:AGI3 Mov 20metros).
Itens: Todos saem com 2 poções de vida. Em "itens" deve conter também qual a sua arma, respeitando o seguinte principio, de distância de ataque:
Arremeço:15m (Shurikens, Arco e flecha, Magias, ...)
Longas:10m (Lanças, Alabardas, ...)
Direto: 5m (Espadas, Adagas, Machados...)
Movimentação: Nota-se que cada quadrado do mapa significa 5 metros. Portanto, se você andar 15 metros, percorrerá 3 quadrados.

Prelúdio:
...Era uma vez...?! (¬¬")
Era uma vez um rei tirano, conhecido por Nosfemos. Ele Habitava o Reinado de Berillionon e seu povoado era próspero e tranquilo. Até que certo dia Nosfemos encontrou antigas escrituras, elas continham os segredos da necromancia antiga e da vida eterna como um imortal. Nosfemos passou a dizimar a população de Berillionon para treinar sua arte necromantica, e roubar todo o ouro da população para tornar-se o imortal mais rico que já se ouviu falar. Este ouro passou a ser conhecido como amaldiçoado e ser temido pelas pessoas...
Foi então, que na tentativa de Salvar Berillionon da destruição, os 4 Druidas mais experientes de todo o reinado, uniram suas forças para uma invocação. Eles chamaram um dragão de 3 cabeças, com os poderes da escuridão, para conhecer os caminhos do inimigo, o poder do ouro para conhecer a riqueza do inimogo e o poder da água, para Destruir o inimigo!
Após uma batalha épica que durou mais de 3 dias mortais, Nosfemos foi capturado e aprisionado em uma masmorra juntamente com todo o seu ouro amaldiçoado. A localização desta masmorra é um mistério e muitos hoje a julgam mais uma lenda antiga.
Você bebe em uma taverna, até que um jovem Goblin chega até você, mercenário, e lhe diz ter a localização do mapa, onde está enterrado o tesouro. Ele propõe que 4 mercenários sejam contratados e ajudem-no a entrar nesta masmorra. Se regressarem com o ouro, este será divido em igual entre todos os mercenários.
Ele diz ser chamar Brotzneplik e que foi expulso de sua família por ser um goblin honesto...
Você como um valente mercenário, aceita a proposta do Goblin e vocês partem para o encontro dos outros mercenários...
Que Lord Samael acompanhe vocês, nobres guerreiros!








PARA VER AS FICHAS DE JOGO, CLIQUE AQUI

53 comentários:

  1. Olá. Fiquem a vontade para fazerem fichas para a aprovação. Assim que tivermos 4 fichas prontas, começamos a campanha!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Nome:Natanel Slayer
    Cor: Vermelho
    Raça e Classe: Angelus/RoyalPaladino
    Lv.:1

    Descrição Física: Alto, caucasiano, olhos azuis, cabelos encaracolados loiros, corpo definido, feições suaves e bonitas, grandes asas brancas, usa uma armadura prateada com detalhes dourados e porta uma espada dourada de aproximadamente 2M.

    Descrição Psicológica: Suas feições são sempre sérias, não esboça algum tipo de sentimento, é frio e reservado, preferindo a ação do que as palavras.


    ATK:3 HP:15/15
    DEF:3 Mov: 10
    AGI: 1
    RES: 3
    EXP: [0/100]
    ITEM: 2 Poções de Vida [+10HP]
    Espada Montante do Cristal Divino
    -----------------------------------------------------------------

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  4. Nome:Heicke Cor: Branco
    Raça e Classe: Humano Ladino Lv.:1
    Descrição Física: Magro, poucos musculos porem muito agil e habilidoso
    Descrição Psicológica: Focado a ser tornar o maior ladrão do mundo.


    ATK:2 HP: 15/15
    DEF:1 Mov: 20
    AGI:4
    RES:3
    EXP: [0/100]
    ITEM: 2 Poções de Vida [+10HP]
    Espada Curta Ninja.

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  5. isso ai galera... o sistema voltou ao normal. mais uma ficha e começamos...
    mas foi bom, neste tempo que ficamos off post eu criei algumas quests secundárias... XD
    2 pontos importantes:
    1º o indicador de personagem verde é Brotzneplik;
    2º ao postarem, façam login pelo Blogger, para que assim apareça o avatar de vocês, e fica melhor de ver.
    Creio que começaremos hoje a noite, pois tem muitos interessados!

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  6. Nome: Artur Maximov
    Cor: Azul
    Raça e Classe: Humano/ Elementarista do Fogo
    Lv.:1

    Descrição Física: Alto, 1,82m, pele mirena clara, olhos azuis, cabelos avermelhados longos e lizos, musculoso, rosto largo, nariz fino e pontudo, veste uma armadura de cotas de malha leve e resistente de cor preta, e por cima um robe vermelho sangue com detalhes em amarelo, botas pretas, luvas pretas e uma capa vermelha, carrega 1 escudo com chamas vermelhas e amarelas desenhado e uma espada na cintura que quando empunhada a lamina pega fogo e pode disparar raios de chamas por ela.

    Descrição Psicológica: Apesar de ser meio esquentado as vezes, tem uma mente fria e calculista, pensa muito bem antes de fazer as coizas, mesmo tendo rompantes de impulsividade graças as suas ligaçoes com o figo.


    ATK:5 HP:15/15
    DEF:1 Mov: 10
    AGI: 1
    RES: 3
    EXP: [0/100]
    ITEM: 2 Poções de Vida [+10HP]
    Cota de Malha negra, Espada Flamejante e Escudo

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  7. Olá pessoal. já chegamos ás 3 fichas, vamos começar o jogo porque a expectativa ta grande. XD
    Informamos aos curiosos e observadores da campanha que ainda temos uma vaga! se você gostou do sistema, venha ajudar Natanel, Heicke e Artur nesta cruzada!
    Desde já um abraço e boa campanha!

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  8. Natanel, Heicke e Artur são unidos por Brotzneplik, que os leva até a entrada da temida masmorra.
    -Meus senhores, adentramos aqui os domínios do mal, todo o cuidado se torna muito pouco...
    -Eu, como todos sabem sou o portador do mapa e por este motivo, ficarei aqui na entrada, para manter nossa saida em segurança. vocês adentrarão este domínio sozinhos...
    -Qualquer dúvida que tiverem podem me procurar aqui. Boa sorte a todos...
    Os 3 bravos guerreiros se voltam para a imensidão...
    Eles observam as paredes e o piso. são erguidos com pedras grandes, muitas delas maiores que eles próprios. Á sua frente existem 2 pilares... a esquerda e a direita um degrau, co mais ou menos 1 metro de altura, que da passagem para os 2 lados. está escuro na masmorra, e vocês observam no máximo a 10 metros de distância...
    Brotzneplik da um passo atras, e vocês entendem que este é o momento de adentrar a masmorra do lich...

    [TURNO DE JOGO: Heicke, Natanel e Artur]

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  9. Olho para os lados procurando algo que possa iluminar o caminho.

    -- Que breu por aqui, mal vejo os dedos das minhas mãos. Ninguem lembrou de trazer uma tocha?

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  10. Ao olhar para os lados Heicke não encontra nada... Este parece ser o sistema oferecido no momento... Mover-se sobre o breu da escuridão!

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  11. --Realmente, mas seguirmos adiante irmãos, e que nosso bom Deus nos guie nessa caminhada *Natanael faz o simbolo da cruz e avaça, fechando um pouco as suas asas e caminha até a encruzilhada, logo ele opta ir pelo caminho da esquerda, antes de entrar naquele corredor, ele saca sua espada e vai andando calmente e vagarosamente pelo corredor, observando bem a sua frente e com sua espada a frente do corpo, preparado para evuntuais combates ou criaturas que o queiram pegar de surpresa*.

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  12. Natanel avança como um bravo herói, sendo o primeiro a avançar na escuridão. este caminha 1o metros para a frente, sobe dois degraus e avista o caminho para a esquerda. nada mais é avistado no momneto!


    [NOTA: Especifequem quantos metros vão andar. Caso não haja especificação, interpretarei como mov. máximo]

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  13. Olha para Brotzneplik de baixo pra cima e entao cospe no chao e lhe da as costas. "maldito rato covarde, cicando na entrada da masmorra onde e seguro e nao corre nenhum risco e ainda quer dividir o tesouso que conquistarmos as nossas custas"

    Se voltando para a masmorra a sua frente ouve o comentario de Heicke e entao sorri.

    -- Pra que tochas se o Fogo e meu melhor amigo? *Saca sua espada e escudo e 1 segundo depois sua espada se incendeia iluminando a area tanto ou ate mais que uma tocha*

    --Vamos andando, temos muito que explorar aki, so espero que nao seja uma perda de tempo esse lugar maldito.

    Caminha devagar e com cuidado ate procimo de Slayer e com a luz de sua espada olha em volta procurando possiveis perigos que possam ameaça-los.

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  14. Artur sobe os dois degraus e para ao lado de Slayr. Existem alguns degraus que sobem para a esquerda, alguns para a direita e outros que descem mais a frente. Nada mais é observado no momento.

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  15. --Olha, gostei disso! Vá na frente que eu irei lhe dar cobertura irmão!


    Seguirei o cara da espada flamejante (Arthur neha) ficando um quadrado atras dele.

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  16. Olho para Artur com um leve sorriso ao ver a espada dele iluminando, mas então Natanael fala algumas palavras [Língua dos anjos], desconhecida pelos humanos e sua espada emana um brilho cegante aos olhos humanos e a criaturas malignas. Ela brilha intensamente, então Natanael olha para Artur e diz:
    --Vou seguir o caminho da esquerda, fique com Deus humano.

    Então Natanael caminha pelos degrais da esquerda, iluminando o caminho pela sua espada e atento a eventuais perigos que vierem a ocorrer. [Deslocamento máximo]

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  17. Natanael nã avista nada de anoramal... somente o breu do corredor que se segue!

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  18. Da um leve sorrizo com o canto da boca olhando para Natanael e sua espada e o segue.

    --Este local e muito perigoso mesmo tendo sido abandonado a tempos, nao e sensato nos separarmos, pois qualquer um pode precizar de ajuda um dia.

    Segue empunhando sua espada a frente do corpo como uma tocha e avança indo pro lado de Natanael dinovo ( movimento maximo)

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  19. A espada de Artur ilumina Pequenos filamentos reluzentes, parecem serem detalhes de ouro, talvez sejam adornos de baús na parte mais escura da frente, descendo os degraus...

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  20. -- Olha, por falta de uma, duas tochas ambulantes, legal!


    Irei ficar atrás de ambos, observando bem o lugar e procurando possiveis armadilhas e tesouros.

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  21. -- parece ter algo a frente ali. * oponta pra direçao * -- parece ser algo dourado, vou me aprocimar.

    Se move 1 quadrado pra direita e 1 quadado a frente se aprocimando mais da coisa brilhante que esta ali e tenta ver oque esta na area.

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  22. Com certeza Artur obsreva serem 2 baús.mas deonde está é alto. Deve descer os degraus para alcançá-los.

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  23. -- Gostei! Deixe-me verificar se há our... armadilhas nesses baús!


    Me aproximo cuidadosamente, procurando armadilhas no chão próximo aos baús, armadilhas nos baús e se eles estão trancados, para depois abri-los e conferir o que há dentro deles.

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  24. Se abaixa no lugar mais alto onde esta pondo 1 joelho no chao e se inclinando umpouco para frente.
    -- Estranho, oque 2 baus abandonados fazem aki logo na entrada? isso e estranho, ta me cheirando a alguma armadilha pra pegar ladroes, mas em todo caso pode ter algo de util neles.

    Na posiçao em q esta desativa as chamas de sua espada e a passa pela parte de traz do bau onde suas bordas tocam a parede procurando armadilhas ou alguma coiza incomun.

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  25. INFORMATIVOS:
    1-ESTAREI FORA POR DOIS DIAS, MAS FAÇAM SUAS AÇÕES QUE SE DER EU ATUALIZO O MAPA, MAS NÃO GARANTO NADA ATÉ SABADO A NOITE;
    2-ENTREM EM SEU PERFIL DO BLOGGER, E CLIQUEM EM EDITAR, E MARQUEM A CAIXA "TORNAR PERFIL PÚBLICO", SENÃO OS SEUS AVATARES NÃO APARECEM. POR ISTO ESTÁ ESTE "B" AO INVÉS DOS AVATARES. POR FAVOR FAÇAM ISSO.
    3-UM ABRAÇO E BOA SEXTA FEIRA.

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  26. Heicke e Artur não avistam nada de anormal...
    Parecem Barris comuns...

    Porém heicke ao descer avista um barril de pólvora. Ele é grande e se ainda prestas poderá fazer uma grande explosão.

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  27. Com receio de haver alguma armadilha com essa pólvora, me aproximo do brarril, investidando se não há nada o prendendo. Após isso o levanto lentamente, comprovando que nenhuma armadilha irá se ativar ao retira-lo do lugar.

    -- Hei grandão *virando para o guerreiro que o acompanhava*, posso ter encontrado outra utilidade para essa sua espada flamejante.

    Com um sorriso maléfico em sua boca, ponho o barril a frente do guerreiro. Após isso abro os baus, com o coração batendo forte e mal esperando para saber quais tesouros irá encontrar no início de sua jornada, mesmo que estes estejam suspeitos, mais que o habitual.

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  28. -- Eu acho que seria mais sensato tomar distancia e mandar uma bola de fogo nesse barril, ele e potencialmente perigoso pro meu gosto e aproposito, eu sou um arcano expecialista em magias de fogo, nao sou um mero guerreiro.

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  29. Átila Abre os barris e encontra 1 poção de vida pequena!

    Artur Ao procurar por armadilhas encontra o item Olho obscuro. (Permite enxergar 30 metros ao redor).

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  30. -- Baús pobres. Mas melhor que nada. Vamos então continuar.

    Continuo seguindo o guerreiro com sua espada/tocha, levando o barril de polvora comigo.

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  31. -- Interesante, muito interesante, gostei desse olho ehehehe.

    Anda apresado indo em direçao a passagem que esta a sua esquerdae e apos andar o maximo q pode usa seu item para ver se tem riaturas escondidas a frente.

    -- Ja lhe falei que sou um mago, digo-lhe que no menor sinal de perigo eu recuarei e atacarei de longe, mas vamos indo.

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  32. Artur ilumina apenas uma parede a frente...
    Mas pelo foco da escuridão, nota haverem 2 corredores, 1 para a esquerda e 1 para a direita...

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  33. -- O caminho da direita esta para traz e por ele parece q nao avançamos muito, entao vamos pelo caminho da esquerda que esta mais perto e parece levar mais para o interior da caverna.

    Segue csaminho indo em direçao ao corredor da esquerda ( ando o maximo)

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  34. -- Vamos, pode ir na frente guerreiro da espada tocha.

    Continuo a o seguir, enquanto observo os lados para os possiveis perigos do lugar.

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  35. Segue andando ate a entrada do corredor a esquerda sem se importar por ser seguido pelo cara estranho.
    " E cada um que me arrumam, agora tenho q aturar esse cara q nao para de me chamar de guerreiro, deuses me deem paciencia, tomara que essa expediçao valha a pena "

    Quando chega na entrada do corredor a esquerda olha oque encontra nele cgraças a seu anel.

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  36. Olá viajantes, venho lhes dizer que nosso Vampiro Anarquista, estará fora até semana que vem, retornando provavelmente nesse domingo dia 14. bons jogos a todos.

    Mikharaziel

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  37. Artur e Heicke não avistam nada fora do comum...
    O caminho apenas segue sinuoso e a respiração se torna mais dificil o quanto mais adentram na escuridão!


    PS.: Malz pela ausência pessoal...Agora seguimos normalmente!

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  38. Segue em frente e vira a esquerda seguindo pelo corredor a esquerda, com ouvidos e olhos atentos a perigos.

    Ps.: Sem problema cara, sabemos q as veses vc fica ocupado e uma pergunta, oque houve com o meu azul? ta uma cor estranha agora?

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  39. [Artur eu errei o azul... uishaiusashauihs....
    malz mesmo... sabe do heicke??? ele ta off do mns se não joga até as 22:00 vou pular ele...?!]

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  40. Continuo a seguir o guerreiro a frente, em punho com minha arma.

    -- Isso ta calma demais... Já está me incomomando

    Ando prestando atenção aos lados e a frente.

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  41. Artur e Heicke chegam a uma fina rede de tuneis...
    O ar se torna mais pesado ainda e um odor ruim toma conta de suas narinas...
    Ratos cruzam de um lado para outro e teias de aranha quase impedem a visão para a frente...

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  42. Segue caminho andando devagar e cautelosamente, com sua espada flamejante empunhada a frente queimando as teias de aranha e liberando passagem. Segue a frente e na bifurcaçao se nao encontrar nenhum perigo vira para a direita e continua a andar.

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  43. Continuo andando atrás do guerreiro da espada tocha, tirando o que restar das teias de aranha com minha adaga.

    -- Escuro, mal cheiroso, medonho e cheio de teias de aranha. Me sinto em casa.

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  44. Artur e heicke avistam uma aranha gigante...
    ela está bloqueando a passagem... Apenas o fogo da espada de artur ilumina os olhos do animal...


    NPC Aranha: ATk:3 hp:10 Mov.:5

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  45. Este comentário foi removido pelo autor.

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  46. Num ato reflexo ao ver a ameaçadora criatura a poucos metros a sua frente gira a espada flamejante e itensificando as chamas que haviam nela e a apontando para a fera a sua frente lança um jato de chamas direto pra cima da criatura.
    -- Fique atento, esse bixo esta lutando para defender sua casa, e melhor tomar muito cuidado. Ataqueo seu melhor golpe.
    Logo apos atacar a criatura e dizer essas palavras entra em posiçao defensiva esperando o provavel ataque da criatura.

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  47. -- Opa, sabia que estava parecendo minha casa, até a decoração é igual.

    Ando por trás do guerreiro que está para atacar a ranha gigante, aproveitando da cobertura dele para ataca-la.

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  48. Artur e heicke estraçalham a Aranha...
    seu corpo inerte e empoeirado tomba aos seus pés...
    A escuridão antes silenciosa Agora parece ter mais vida... Artur e heicke compõem-se na entrada do emeranhado de tuneis...

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  49. --Fique alerta, devem ter mais aranhas aki, tome cuidado e se prepare pra atacar caso sejamos atacados de surpresa. "sebem que graças ao anel q achei tenho uma otima visao na masmorra ehehee"

    Avança lentamente pronto para lutar a qualquer momento, move 1 quadrado e olha para os lados vendo se a area esta segura e entao avança +1 quadrado se nao tiver encontrado nenhum perigo.

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  50. -- Aranhas... ha! Não serão problemas se forem todas assim afinal.

    Sigo o guerreiro, andando pela parede e a tateando, procurando por pedras soltas ou possiveis armadilhas.

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