"Bem vindos ao nosso humilde covil, forasteiros. Esperamos que se sintam a vontade e participem conosco sempre. Blog destinado á divulgar campanhas de RPG de mesa on-chat, além de notícias e informativos sobre este mundo RPGístico. Saudações e sintam-se em casa!"



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Microlite 751.00 e 1.01

Boa Noite meus caros.
Como sempre antes tarde do que nunca . o assunto de hoje é sobre Microlite.
Microlite75 é a atualização do Microlite74, uma versão mais compacta do D&D original com regras mais simples chega a sua versão final (1.0) e a versão desta revisada e corrigida (1.01).

O que é Microlite75?

Microlite75 como seu jogo paternal, Microlite20 é uma versão recortada e miniaturizada da SRD de D&D que também é criado para ser rápido e fácil de jogar. O objetivo do Microlite75, em compensação, é recriar o estiulo e ambiente das antigas edições das antigas edições do RPG de fantasia mais famoso do mundo publicado nos anos 70 e início dos 80 - mas com muitas ideias modernas e adições que encaixam-se no espírito das edições anteriores.

As regras são baseadas nas regras de 1974, a assim chamada 0e, seus suplementos e artigos de revista, também com algum material de terceiros, algumas destas que autores usaram nos anos 1970s e ideias selecionadas de outros RPGs. As regras não podem entendidas apenas como um clone das regras 0e, mas como uma conversão delas para uma versão reduzida dos sistemas baseados em D20 System que encorajam o jogo old-school sem estritamente as regras oldschool.

São essas regras melhores que os sistemas originais? Microlite75 é mais como a 0e mais seus suplementos expressa em termos Microlite20. Não tem a pretensão de ser novo, melhorado, ou melhor, do jeito que fizemos convertido para um sistema de regras mais jogadores possam estar já familiarizados.

Microlite75 é dividido em dois livretos, o livro Characters & Magic e o Options & Monsters..

O livro Characters & Magic contém as regras básicas completas e as listas de equipamento e magia. Para muitas campanhas, este livreto contém tudo que um jogador precisa para começar a jogar.Este livro inclui:
  • Criação de personagens de forma simplificada: Role 4 atributos e selecione uma Raça, Classe, Background e Alinhamento
  • Classes padrão: Guerreiro, Ranger, Paladino, Monge, Usuário de Magia, Ilusionista, Clérigo, Druida e Ladino
  • Sistema de combate simples e rápido que inclui dano físico (pontos de corpo) separado de dano em sorte/habilidade/fadiga (pontos de vida)
  • Pontos de vida recuperados com o descanso noturno. Magias custam pontos de vida para a invocação. Feridas reais são recuperadas mais lentamente.
  • Regras para mercenários, reações de monstros (não é todo o monstro que quer lutar), moral (não é todo o monstro que quer lutar) e muito mais.


O livro Options & Monsters book contém um grande número de regras opicionais que o Mestre elege para incluir numa campanha assim como listas de monstros e outras informações orientadas ao Mestre. Este livro inclui:
  • Monstros e mais monstros com blocos de estatísticas simples
  • Orientações old school para o mestre
  • Regras opcionais para Classes adicionais de personagens, Campanhas somente com uma classe, vantagens e desvantagens, objetivos e traços para os personagens, metamagia, magia ritual, ciência estranha, magia fire-and-forget, manobras de combate, armaduras para todas as Classes, pontos de ação, fama, sanidade, psiôniocs, espíritos (combate, poderes e amarração), campanhas de nível fixo, fantasia científica
Abraço gente !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário